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Desligamento

por eSocial publicado 26/06/2017 15h14, última modificação 22/03/2018 16h03

Antes de enviar sua mensagem, verifique se a informação a seguir resolve seu problema:

 

  Quero demitir minha empregada, mas o sistema não deixa. Gera uma mensagem de erro, dizendo que devo reabrir a folha de pagamento e excluir a remuneração. Já zerei a remuneração, mas o erro persiste. O que devo fazer?

Solução:

Todas as demissões que ocorrerem no mês devem ser registradas antes do fechamento da folha de pagamento. Se ela já tiver sido fechada, deverá ser reaberta, para que o sistema possa registrar o desligamento. Para realizar o desligamento, faça assim:

1) Certifique-se de que a folha do mês do desligamento esteja aberta. Caso esteja fechada, clique no botão "Reabrir Folha" (veja item 4.2.2, do Manual);
2) Exclua a remuneração deste trabalhador (clique na opção "Excluir" na coluna "Remuneração Informada"). A remuneração não aparecerá zerada, mas sim retornará aos valores calculados automaticamente pelo sistema. Não zere a remuneração. NÃO ENCERRE A FOLHA NESTE MOMENTO;
3) A seguir, faça o desligamento;
4) Ao completar o desligamento, gere o DAE Rescisório, se for o caso;
5) Após, encerre a folha do mês do desligamento;
6) Gere o DAE Mensal .

É importante observar a sequência do sistema: em primeiro lugar, conclua o desligamento e somente depois encerre a folha. 

As informações da demissão são carregadas automaticamente na folha de pagamento do mês em que ocorreu a demissão e para isto ela tem que estar aberta, sem informação alguma no campo salário, apenas o valor que o próprio sistema busca do contrato de trabalho. Não informe ZERO na remuneração na folha do mês do desligamento.

Para mais informações, consulte o item 08 do Manual do Empregador Doméstico.

 

Meu problema é outro. Gostaria de enviar uma mensagem ao suporte do eSocial.