Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Previdência Social > Informações do eSocial já estão disponíveis no CNIS

Notícias

Informações do eSocial já estão disponíveis no CNIS

As informações sobre vínculos e remunerações dos trabalhadores domésticos de fonte eSocial já estão sendo exibidas no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS
por publicado: 12/04/2017 10h03 última modificação: 23/05/2017 14h21

Em 03/2017, as informações sobre vínculos e remunerações dos trabalhadores domésticos de fonte eSocial já estão sendo exibidas no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS.

Já é possível visualizar no CNIS os vínculos empregatícios de empregados domésticos informados no eSocial, bem como suas remunerações, a contar da competência 10/2015, data em que o sistema eSocial foi disponibilizado com utilização obrigatória para o empregador doméstico.

Para consultar os vínculos e remunerações no Extrato CNIS, o trabalhador deverá acessar o site https://meu.inss.gov.br/ ou baixar aplicativo Meu INSS - Central de Serviços - para Android no Google Play.

Caso o trabalhador não tenha senha de acesso a Central de Serviços Meu INSS, deverá realizar o cadastro da senha, informando CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e Estado de nascimento. Algumas perguntas serão feitas para conferir a identidade do usuário. Em caso de dúvidas, ligar na Central de Atendimento INSS 135.

Caso as informações não constem no CNIS, o trabalhador deverá confirmar com o empregador se o mesmo está utilizando o eSocial para prestar as informações sobre a relação trabalhista. Em caso positivo, solicitar os comprovantes de pagamento que são disponibilizados para impressão no eSocial .

O “Recibo de Salário” juntamente com o “Demonstrativo de Valores Devidos por Trabalhador” gerado pelo eSocial, acompanhados da Carteira de trabalho devidamente assinada, podem ser utilizados para fins de comprovação junto ao INSS.

registrado em: