Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Módulo Doméstico do eSocial ficará indisponível para manutenção programada

Notícias

Módulo Doméstico do eSocial ficará indisponível para manutenção programada

Indisponibilidade decorre da implantação das alterações da reforma trabalhista. Folha de novembro estará disponível a partir do dia 11.
por publicado: 07/11/2017 21h07 última modificação: 10/11/2017 09h41

Hoje, 10 de novembro, o Módulo Doméstico do eSocial ficará temporariamente indisponível, para que sejam implantadas as alterações trazidas pela reforma trabalhista. A previsão é de que o sistema fique fora do ar entre 16h e 17h. 

Por esta razão, excepcionalmente a folha de pagamento do eSocial Módulo Doméstico do mês de novembro estará disponível apenas a partir do dia 11. Via de regra, a folha é disponibilizada a partir do dia 8 de cada mês, logo após o prazo de encerramento da folha do mês anterior. Contudo, as alterações trazidas pela reforma trabalhista (Lei nº 13.467/17) entrarão em vigor no dia 11 de novembro e serão implantadas na folha do mês.

Dentre as alterações da reforma, estão a possibilidade de efetuar a "Rescisão por acordo entre as partes" e o novo prazo de pagamento da rescisão (sempre 10 dias). Além disso, será implementado o motivo de afastamento temporário - Licença Maternidade de 180 dias para mães de crianças acometidas por sequelas neurológicas decorrentes de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, benefício previsto na Lei nº 13.301/16.

A partir de dezembro, a folha retorna ao seu calendário de abertura regular.

registrado em: