Você está aqui: Página Inicial > Notícias > eSocial: Comitê Gestor realiza 4ª Reunião Técnica para Órgãos Públicos

Notícias

eSocial: Comitê Gestor realiza 4ª Reunião Técnica para Órgãos Públicos

Evento ocorre de 26 a 28 de setembro em Brasília
por publicado: 27/09/2017 10h33 última modificação: 28/09/2017 13h49
Igor Estrela/Secom-TST 4ª Reunião Técnica sobre o eSocial para órgãos públicos acontece em Brasília até esta quinta-feira (28)

4ª Reunião Técnica sobre o eSocial para órgãos públicos acontece em Brasília até esta quinta-feira (28)

Da Redação (Brasília) – O Comitê Gestor do eSocial realiza, de 26 a 28 de setembro, a 4ª Reunião Técnica sobre eSocial para Órgãos Públicos, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. O evento é direcionado a integrantes da Administração Pública da União, Estados, Municípios e Distrito Federal. 

As inscrições para o evento já foram encerradas. Outras reuniões técnicas serão realizadas. Caso o participante tenha feito a inscrição, mas não possa comparecer ao evento, deve solicitar o cancelamento por meio do email: , com o assunto "Cancelamento”, informando o CPF do participante e Unidade da Federação. Dúvidas em relação ao encontro técnico também devem ser enviadas pelo mesmo email. 

As reuniões técnicas fazem parte da estratégia de disseminação do eSocial entre os entes que serão obrigados a aderir ao sistema de envio de informações e têm como objetivo promover a adesão dos entes federativos e unidades gestoras dos RPPS ao projeto e adaptação dos seus sistemas conforme o leiaute do eSocial.  Já foram realizados três eventos técnicos sobre o eSocial para órgãos públicos. O conteúdo das reuniões anteriores encontra-se disponível para consulta em http://www.previdencia.gov.br/perguntas-frequentes/previdencia-social/esocial/ 
  
O eSocial, instituído pelo Decreto nº 8.373/2014, é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelos empregadores, dentre eles os Órgãos Públicos, em relação aos seus empregados e servidores (inclusive segurados de Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS), tendo como objetivo substituir diversos documentos tais como GFIP, RAIS, DIRF, PPP entre outros. 
  
As reuniões técnicas são conduzidas pelo Comitê Gestor do eSocial composto por representantes das Secretarias de Previdência e da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda, do Ministério do Trabalho, do  Instituto Nacional do Seguro Social e da Caixa Econômica Federal. 
  
Acesse mais informações (http://www.previdencia.gov.br/perguntas-frequentes/previdencia-social/esocial/) 
  
4ª Reunião Técnica para Órgãos Públicos 
Período: de 26/09/17 a 28/09/17 
Local: Tribunal Superior do Trabalho-TST 
Endereço: Setor de Administração Federal Sul – SAFS, Entrada B, Quadra 8, Lote 1 - 
Brasília-DF. 

registrado em: